👆 Toque na Arte Acima e Acesse — Frases ®DOUG BLOG: 3601- 4500 — [“Em ciência leia sempre os livros mais novos. Em literatura, os mais velhos!”] — (Millôr Fernandes)

sábado, 24 de julho de 2021

“Hachikō: Cão Fiel do Japão”






























   Que Mundo maluco é este que estamos vivendo, meu Deus? Até os “Jogos Olímpicos de Tokyo 2020”, acontecem (no final de julho e começo de agosto de 2021) - tudo por decorrência da pandemia que convive entre nós, fazem quase dois anos. A pergunta que deve ser feita é: deveriam estar acontecendo estes “Jogos Olímpicos”, ainda em período pandêmico?
   Mesmo assim, vou aproveitar estas “Olimpíadas”, que acontecem no Japão”, um País incrível (mesmo ocorrendo terremotos), onde vivi alguns anos, para trazer a história de um personagem muito conhecido na “Terra do Sol Nascente”, o cão “Hachikō - em japonês: ハチ公”, conhecido como “cão fiel Hachikō - 忠犬ハチ公” (10 de novembro de 1923 - 8 de março de 1935). 
   “Hachikō” foi um cachorro da raça “Akita”, até hoje lembrado por sua lealdade ao dono, que perdurou até mesmo após a morte dele. Todo dia (8 de março), é realizada uma cerimônia solene na “Estação de trem Shibuya”, em homenagem à história do cão e seu dono. 
   Em (1924), “Hachikō” chegou em “Tokyo” com o seu dono, “Hidesaburō Ueno”, um professor do “Departamento de Agricultura da Universidade de Tokyo”. O cão sempre acompanhava “Ueno”, desde a porta de casa, até à estação de trens de “Shibuya”, retornando para encontrá-lo ao final do dia. A visão dos dois, que chegavam na estação de manhã e voltavam para casa juntos de noite, impressionava profundamente todos os transeuntes. A rotina continuou até maio do ano seguinte, quando numa tarde, o professor não retornou em seu usual trem, como de costume. Assim, a vida feliz de “Hachikō” sendo o fiel animal de estimação do professor “Ueno”, foi interrompida apenas um ano e quatro meses depois de seu início, pois, o professor “Hidesaburō Ueno” sofreu um derrame súbito no dia (21 de maio de 1925), durante uma reunião do corpo docente e morreu e obviamente, nunca mais retornou à estação onde seu cão sempre o esperava.
   A história diz que, na noite do velório (na casa do professor), “Hachikō”, que estava no jardim, quebrou uma das portas de vidro da casa e fez o seu caminho para a sala, onde o corpo estava sendo velado, passando à noite toda deitado ao lado de “Ueno”, recusando-se a sair de perto do caixão. Outro relato diz, que quando chegou a hora de colocar vários objetos pessoais do falecido no caixão, junto ao corpo (tradição japonesa), “Hachikō” pulou dentro do caixão e tentou resistir a todas as tentativas de removê-lo.
   Depois do enterro do professor “Ueno”, “Hachikō” foi enviado para viver com parentes do professor, que moravam em “Asakusa, no leste de Tokyo”. Mas, ele fugiu várias vezes e voltava para a antiga casa, em “Shibuya”. Quando um ano se passou, ele ainda não havia se acostumado à sua nova casa e assim, foi dado ao ex-jardineiro do professor “Ueno”, que conhecia o cão desde que ele era um filhote. Mas “Hachikō” continuou fugindo várias vezes também do seu novo lar. Ao perceber que seu antigo dono já não morava na casa em “Shibuya”, “Hachikō” ia todos os dias à estação de trem, da mesma forma como ele sempre fazia, esperando que ele voltasse para casa. Todo dia ele ia e procurava o professor entre os passageiros, saindo somente quando as dores da fome o obrigavam. “Hachikō” fez isso dia após dia, ano após ano, em meio aos apressados passageiros. 
   A figura permanente do cão à espera de seu dono, atraiu a atenção de alguns transeuntes, muitos deles, frequentadores da “Estação de Shibuya”, que já haviam visto “Hachikō” e o professor “Hidesaburō Ueno”, indo e vindo diariamente. Percebendo que o cão esperava em vão a volta de seu amigo, muitos ficaram tocados e passaram, então, a trazer água e comida para aliviar sua vigília. Por dez anos contínuos “Hachikō” aparecia ao final da tarde, precisamente no momento de desembarque do trem na estação, na esperança de reencontrar-se com seu dono.
   A fama repentina de “Hachikō” fez pouca diferença na sua vida, pois, ele continuou exatamente da mesma maneira como antes. Todo dia, ele partia para à “Estação de Shibuya” e, esperava lá pelo professor “Hidesaburō Ueno”. Em (1929), “Hachikō” contraiu um caso grave de sarna, que quase o matou. Devido aos anos passados nas ruas, ele estava magro e com feridas das brigas com outros cães. Uma de suas orelhas já não se levantava mais, apresentando uma aparência miserável, não parecendo mais com o cão de raça e pulcro que tinha sido ao lado de “Ueno”, sendo confundido com qualquer cão mestiço de rua.
   Com “Hachikō” envelhecendo e tornando-se muito fraco, acabou sofrendo de dirofilariose, um verme que ataca o coração do cão. Assim, na madrugada de (8 de março de 1935), com idade de 11 anos, ele deu seu último suspiro, em uma rua lateral à “Estação de Shibuya”. A duração total de tempo que ele tinha esperado, saudoso de seu dono, foi de nove anos e dez meses. A morte de “Hachikō” estampou as primeiras páginas dos principais jornais japoneses e muitas pessoas, ficaram inconsoláveis com a notícia de seu óbito, com o governo local decretando um dia de luto oficial.
   Os ossos de “Hachikō” foram enterrados em um canto da sepultura do professor “Ueno”, no “Cemitério Aoyama, Minami-Aoyama, Minato-ku, Tokyo”, para que ele finalmente se reencontrasse com o amigo, qual havia procurado e esperado por tantos anos. Sua pele foi preservada e uma figura empalhada do cão pode ainda ser vista no “Museu Nacional de Ciências Japonesas”.
   Em (21 de abril de 1934), uma estátua de bronze de “Hachikō”, foi esculpida pelo renomado escultor “Tern Ando” (18 de abril de 1849 - 17 de outubro de 1952), sendo erguida em frente ao portão de bilheteria da “Estação de Shibuya”, com um poema gravado em uma placa, intitulado: “Linhas para um cão leal”. A cerimônia de inauguração foi uma grande ocasião, com a participação do neto do professor “Ueno” e uma multidão de pessoas. A fama de “Hachikō” se espalhou em todo o “Japão”, fazendo a raça “Akita” passar a ser a preferida no País. 
   Porém, como quase tudo na vida acaba sendo utilizado de maneira errada, anos mais tarde, a figura e lenda de “Hachikō” foi distorcida e usada como símbolo de lealdade ao Estado, aparecendo em propagandas que difundiam o fanatismo nacionalista que acabaram levando o “Japão à Segunda Guerra Sino-Japonesa”, no final da década de (1930) e também à “Segunda Guerra Mundial”. Lamentavelmente, a primeira estátua foi removida e derretida para fazer armamentos durante o período de guerra, em (abril de 1944). No entanto, em (1948), uma réplica foi feita por “Takeshi Ando” (1° de novembro de 1942), filho do escultor original da obra, sendo reintegrada no mesmo lugar da anterior e hoje, a nova estátua do cão, é um ponto de encontro extremamente popular na Estação de Shibuya”.
   Em (1987), um filme japonês chamado “Hachikō Monogatari - ハチ公物語 - O Conto de Hachiko”, foi lançado e contava a história do famoso cachorro e seu amigo professor. Uma refilmagem americana foi feita em (2009), intitulada de: “Hachikō: A Dog's Story - no Brasil: Sempre ao Seu Lado”, onde o ator “Richard Gere” (31 de agosto de 1949), interpretou o professor “Hidesaburō Ueno”, ajudando a popularizar a história do famoso e bondoso cão, também no ocidente.
   Em (8 de março de 2021), completaram-se 86 anos desde que “Hachikō” se foi, mas, em (2015), nos 80 anos de sua morte, os alunos da “Faculdade de Agricultura da Universidade de Tokyo”, mandaram esculpir mais uma estátua para homenageá-lo, dessa vez a escultura retrata o reencontro de “Hachikō com seu dono. Esta nova estátua, está no Campus da “Universidade de Tokyo” e os recursos para a produção, foram obtidos por doações.




49 comentários:

  1. Querido Douglas,
    Amei sua postagem, me emocionei em ler e relembrar o filme: Sempre ao seu lado. Uma história extremamente linda sobre o amor e a lealdade que o cãozinho tinha pelo seu dono até o fim.
    Às vezes não encontramos tanta nobreza em humanos.
    Não sabia que a história da lealdade foi utilizada de forma errada pelo Estado.
    Sempre aprendo um pouco mais contigo, obrigada!
    Você mora no meu coração ♡
    Boa semana. Beijos! Te cuida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maria,
      Fico sempre feliz por tua leitura dedicada e delicada aos meus textos.
      A história do cão Hachikō, é mesmo emocionante. O respeito que existe aos verdadeiros valores, é muito comum na cultura asiática, principalmente no “Japão”, País onde pude ver de perto esta realidade. Quem dera tivéssemos um entendimento cultural deste quilate, também aqui no “Brasil”... Quem dera!
      A única coisa ruim, são certas mentalidades bélicas, que trazem guerras em seu encalço e isso, nem a “Terra do Sol Nascente” conseguiu se desviar, maculando o passado deste belo País.
      Fico feliz que o ®DOUG BLOG sirva de fonte de cultura para os meus amigos, leitores e seguidores.
      Retribuo os beijos e cuide-se bem, pois, você também mora no meu ♡

      Excluir
  2. Douglas, também aqcho que em meio a tantos problemas, não era hora dessas Olimpíadas acontecerem. Mas...
    E esse cão é comovente sua história. De arrepiar. Chorei muito ao ver o filme. Lindo! abraços, ótimo domingo,chica

    ResponderExcluir
  3. Douglas, também aqcho que em meio a tantos problemas, não era hora dessas Olimpíadas acontecerem. Mas...
    E esse cão é comovente sua história. De arrepiar. Chorei muito ao ver o filme. Lindo! abraços, ótimo domingo,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Chiquitita,
      Como diz aquela minha famosa frase:

      “Tá osso com sal grosso!”

      Osso este, que nem os cachorros andam conseguindo roer. E assim, “segue o baile de máscaras!” - pois, infelizmente, até os governantes do Mundo receberão medalhas... Mas, serão de “lata enferrujada”, pois, o Ouro roubaram... A Prata, com ela, cunharam moedas e o Bronze, derreteram, até os das placas de túmulos. E assim, lá vão eles, levando esta pandemia como se fosse brincadeira de criança.
      Retribuo os abraços, o carinho nas palavras referentes ao texto... Bom domingo e boa semana para ti também!!!

      Excluir
  4. Olá Douglas.
    Realmente é uma bela história. Assisti o filme sempre ao meu lado. E a frase acima, é a maior realidade que assino embaixo. O meu cão viveu comigo por 15 anos, e somente ele (foi meu amigo) até seu último suspiro.
    Parabéns pela história, comovente.
    Beijo e feliz domingo.
    Boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Lúcia,
      “Maria Callas” foi muito feliz ao dizer:

      “Só os meus cães nunca me trairão!”

      Eu não tenho cães, porém, não ando confiando nada nos seres (ditos humanos), principalmente este, que nos “desgoverna sem máscara e de motocicleta”.
      Grato por ter apreciado mais este texto aqui do ®DOUG BLOG. Retribuo o beijo e o desejo de bom domingo, qual amplifico para tua semana!!!

      Excluir
  5. Meu jovem e sapiente Douglas, mas que história supimpa. Gosto muito da maneira que você relata as narrativas da cultura de outras nações, e isso só quem debruça sua mente na literatura de qualidade, que sabe escrever, que sabe interpretar tão bem aquilo que aprende, e melhor que ninguém, sabe transmitir o que foi assimilado para todos nós. Pena que no Brasil, meu filho amado do coração, nem os seres humanos andam sendo respeitados, imagine se um país que está prestes a completar 600 mil vidas perdidas para esse vírus maldito, prestaria homenagem para um simples cãozinho, por melhor que esse animal possa ser? Eu ainda sim ando preferindo a companhia de meus passarinhos, do que ligar a TV e assistir tanta corrupção e criminalidade vinda de todas as partes. Mais uma vez parabenizo você meu querido amigo, por outro texto tão bem elaborado, digno de uma medalha de ouro olímpica. Abraços sempre fraternos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre amigo e professor Ruy,
      Como diz uma de minhas frases:

      “Quanto mais conheço os seres humanos, gosto dos cachorros que ainda nem tenho!”

      Narrar histórias é bom na medida certa. Mas, melhor que saber contar boas histórias, é saber que consigo manter meus leitores atentos aos textos.
      Enfim, educar, ensinar, difundir o saber, é algo gratificante.
      Sobre o “bicho homem” e sua “racionalidade irracional”, isso só me leva a crer, que o amigo faz bem em preferir os teus pássaros, pois, estes cantam e encantam, enquanto certas pessoas “só sabem desafinar”.
      Retribuo os abraços sempre fraternos e cuide-se bem!!!

      Excluir
  6. Oi, Douglas, aqui na nossa família todos somos "cachorreiros", não há nada mais lindo do que esses animais, amigos fiéis, que amam seus donos incondicionalmente. Desde crianças convivo com cães. E cavalos que, devido a esses últimos, passei 2 meses na Alemanha. Maravilha. Tua narrativa foi muitíssimo de meu agrado, conheço a fama desses cães, como também o conhecido chow-chow, de Fred, o cachorro que tinha a alma psicanalítica.
    Belíssima a história de Hachikô. O que é o amor pelo seu dono!! Narrativa excelente! Não sabia que você passou uns anos no Japão, poderia nos brindar com um excelente relato de suas experiências naquele excelente país.
    Quanto às Olimpíadas... amigo, é melhor eu não dizer nada, apenas que foi uma infeliz e triste medida para essa época de muita tristeza. O resultado de como estará o covid 19 com todas as suas variantes, veremos no final. Que Deus olhe por nós!
    Parabéns pela postagem. Uma boa semana, com saúde e esperança!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Taís,
      Eu já vivi em alguns Países, entre eles: “Canadá, Inglaterra, Holanda e Japão”, quais gostei mais. Em cada nação vivida, aprendi muito mais além dos idiomas que falo. Da “Holanda” trouxe esta paixão por arte e pelos girassóis, minhas flores preferidas e também, do gigante “Vincent van Gogh”; do “Japão”, edifiquei em mim, esta reflexão que todos nós devemos fazer sobre o que ocorre em nosso íntimo, sobre nossas expectativas de vida e experiências. Além, do admirável respeito direcionado aos mais idosos, que os asiáticos praticam verdadeiramente; No Reino Unido conheci minha saudosa esposa e sua família, qual ainda fazem parte da minha vida. O Canadá, me proporcionou estar perto dos “EUA”, sem precisar ter de residir lá, pois, sinceramente, não aprecio o ufanismo desacerbado da “Terra do Rambo e do Tio Sam”.
      Ainda sobre o “Japão”, existe uma postagem de (2017), qual relato as superstições asiáticas referentes ao número 4. Deixo a indicação de leitura:

      https://blog-dougblog.blogspot.com/2017/04/asiaticos-nunca-ficam-de-4.html

      Quanto aos cães, quando tive a oportunidade de conviver com a psiquiatra - “Drª. Nise da Silveira”, que além das pinturas e arte de um modo geral, utilizava o contato com cães e gatos como modo de tratamento terapêutico, onde os seus pacientes podiam cuidar dos animais que estavam nos espaços abertos da “Casa das Palmeiras”, local onde ela estabeleceu este espetacular vínculo afetivo entre os co-terapeutas (animais) e seus pacientes, conseguindo um resultado capaz de produzir um efeito real na melhoria de quem lá era tratado.
      Sobre o cão Hachikō, triste somente é a data de seu falecimento coincidir com a data do meu aniversário.
      Retribuo o beijo e o desejo de boa semana com saúde e esperança!!!

      Excluir
  7. Obrigado por dar a conhecer à história de duas vidas!!! 👏👏👏

    ResponderExcluir
  8. Amiga Mª Gracinha,
    Fico realmente feliz por tua presença mais ativa aqui no ®DOUG BLOG, sempre apreciando o teor dos meus textos.
    Um carinhoso beijo para ti e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Querido amigo Douglas, que relato lindo e bem escrito como sempre!
    Assisti ao filme mais de três vezes, e todas me emocionaram, pois o amor dos animaizinhos são incondicionais!
    Japão, meu sogro era japonês que veio ainda criança desse
    país e ainda me lembro de muitas coisas que ele me contava, pois conheci meu marido ainda criança, primeiro amor e eterno amor, meu mestiço japonês por parte de pai e espanhol por parte de mãe.
    Sabe aquela coisa de "senta que lá vem estória?" Eu sentei muito para ouvir, ler, ouvir, perceber, eis a vida, amo tudo isso, ler aqui também me transporta!
    Amei muito conhecer melhor essa linda e fascinante estória!
    Abraços bem apertados sempre, meu amigo mais que querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada amiga Ivone,
      Fico feliz em saber que os meus escritos enchem os teus olhos de saber e cultura. Mas, fico ainda mais feliz em saber, que esta bela interação que temos, preenche os nossos corações e almas, com este sentimento amical perene.
      Sobre o cão Hachikō, sua narrativa deve servir de exemplo para todos nós, principalmente para algumas pessoas que praticam “empatia de mentirinha”, em um momento tão delicado de vida para todos nós.
      No “Japão” sou um gaijin (外人 - ɡaidʑiɴ), muito respeitado e valorizado, por minha pessoa e por meu trabalho. Um dia espero poder voltar lá na “Terra do Sol Nascente”.

      웃 Anata no tame no taitona hōyō (あなたのためのタイトな抱擁) 웃

      Excluir
  10. Boa noite, Douglas!
    Vim agradecer sua visita ao meu blog. Obrigada pela presença e comentário. É muito bonita a história de Hachikô, um amor incondicional que a nenhum ser humano é dado sentir, pois somos seres de trocas e de amores condicionais. Pobre cãozinho, posso imaginar o que ele passou. Enfim, desde sempre, o valor e reconhecimento entre uns e outros acaba acontecendo após a morte, lamentavelmente.

    No tocante às Olimpíadas, no meu modesto sentir, não deveriam ter acontecido. Mas esse é um assunto que só o tempo responderá. Penso que, ao lado da Covid19, há outra pandemia se alastrando no Brasil e no mundo: a pandemia do medo. Acho absolutamente normal que, a par de toda essa experiência assustadora de dor e morte que o mundo vem experimentando, todos nós estejamos com muuuuito medo. Mas não acho normal existirem -e sabemos que existem-, fatores que potencializam os impactos da pandemia, uma vez que objetivam pura e simplesmente semear um medo doentio no coração das pessoas. E o medo é arma fundamental para vicejar tiranias. É muito triste, escapar da covid e morrer de medo.

    Nossa! Stop! Desculpe o comentário gigante.
    Bjs
    Marli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha nova amiga Marli,
      Seja bem-vinda ao ®DOUG BLOG!
      Pode demonstrar ou revelar os teus sentimentos aqui, da maneira que desejar. Eu sempre digo que os comentários são uma extensão dos textos escritos.
      A narrativa do cão Hachikō é mesmo espetacular, pois, muitos seres (ditos humanos), não conseguem ser fiéis no percurso da vida, como são alguns animais domésticos.
      Sobre o medo, ele é mesmo por vezes necessário, pois, pessoas destemidas demais, tornam-se perigosas até para elas mesmas, porque, agindo sem medo, nunca pensam na coletividade. Tem uma frase minha que diz:

      “Quem pensa só em si mesmo, não pensa em nada!”

      Grato por tua visita e comentário e querendo seguir o ®DOUG BLOG, sinta-se em casa.
      Retribuo os beijos e desejo uma boa semana para ti!!!

      Excluir
    2. Tens toda a razão, Douglas. Às vezes o medo é necessário, quando serve para evitar situações perigosas como o contágio de doenças. A referência que fiz, tem a ver com outra vertente do medo, aquela que serve a outros propósitos nada ortodoxos. Obrigada por responder.
      Bjs
      Marli

      Excluir
    3. Amiga Marli,
      Está sendo um prazer interagir contigo.
      Aqui no ®DOUG BLOG, tu encontrarás sempre respostas aos comentários, pois, sendo jornalista, primo pela boa comunicação e pala educação amical.
      Mais beijos!!!

      Excluir
  11. Sou fã do Japão e Nara foi a cidade mais bonita que visitei até hoje.
    Abraço, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro,
      “Nara” (奈良市), foi a capital japonesa no século VIII. Hoje é a capital da “Prefeitura de Nara”, localizada na “Região de Kansai” (関西地方), local onde encontramos o Buda em bronze de 15 m - no “Templo Tōdai-ji” (東大寺).
      Retribuo o abraço e o desejo de boa semana!!!

      Excluir
  12. Meu Amigo, vi esse filme que adorei. Gostei de ler aqui a história na sua forma excelente de narrar.
    As olimpíadas não me pareceram uma boa ideia. Oxalá corra tudo bem.
    Continue a cuidar-se.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Graça,
      Escrever para mim, é sempre um prazer. Mas, o melhor de tudo é conseguir narrar uma história conhecida de maneira pessoal que agrade os leitores.
      Sobre as Olimpíadas, creio que é mais um “tiro no pé” que os governantes do Mundo estão dando, pois, o “Japão” relata aumento de mortes devido à nova onda da “Covid” no País.
      Retribuo o beijo, o desejo de boa semana e cuide-se bem, minha querida amiga!!!

      Excluir
  13. Querido Douglas, gostei muito, mesmo muito, do que acabei de ler.
    Vi o filme "Amigo para sempre!" (2009), um drama emocionante que tinha como protagonistas Richard Gere e, claro Hachikõ (de raça AKITA), e eu jamais o esqueci. Um hino à amizade!
    Quando à realização dos Jogos nesta altura ainda de pandemia, esperemos para ver o que vem dali.
    Japão será o meu próximo destino de férias. Quando? Eu sei lá, já adiei, adiei..
    Beijo, te cuida bem amigão.
    (Agora, vou ler as tuas respostas aos comentários... outra publicação!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida “jardineira”,
      “Hachikō” foi um cão com alma, em um Mundo que faz tempo, temos de conviver com pulhas desumanos.
      Hoje com à “Covid”, vejo que EMPATIA é só uma “palavrinha da moda”. Animais irracionais muitas vezes, são alguns seres (ditos) humanos e não, os bichos.
      Tem uma frase minha que diz:

      "Empatia na pandemia, é só uma palavra de ‘mentirinha!’"

      Sobre o Japão, vale a pena conhecer. Quando estiver tudo pronto para viajar (no pós-pandemia), trocaremos ideias para que possa lhe indicar bons lugares para hospedar, comer e visitar, lá na linda “Terra do Sol Nascente”.
      Quanto ao ato de escrever e sempre responder meus comentários (outra publicação), no meu entendimento, escrever é mais que uma arte, é um uma bênção de Deus. Sem falsa modéstia, muitas vezes basta sentar defronte ao “Laptop ou iPad” e em questão de minutos, surge um enredo, um entrecho, uma trama, que se transforma em texto, crônica, frase... Que se transforma em história.
      Retribuo o beijo e cuide-se também minha valiosa amiga!!! 🌹

      Excluir
  14. Boa noite querido amigo Douglas.
    Também não percebo a realização destes Jogos Olímpicos. Primeiro pela situação pandémica, depois porque a essência dos jogos é a alegria que o público transmite. Tudo muito estranho realmente.
    Tive conhecimento desta emotiva história do cão Hachiko, através do filme americano, chorei quase durante todo o filme :)
    A lealdade dos cães, é algo que devia fazer inveja a muitos seres humanos.
    Obrigada pela profundidade da sua publicação, como aliás, constitui seu apanágio e que muito aprecio.

    Como sabe, vou fazer uma pausa, rumo ao sul, procurando o meu norte.

    Fique bem meu amigo, cuide-se e seja feliz!
    Até breve!

    Um beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Fernanda,
      Os valores dos líderes do Mundo estão todos invertidos, eles não pensam para tornar efetivas suas tarefas, nem mesmo os eventos esportivos conseguem praticar expertise.
      As Olimpíadas constituem em um dos maiores eventos de massa do mundo, é a reunião dos povos, tendo sua origem à “Antiga Grécia”, quando eram praticados jogos esportivos para celebrar a reunião das pessoas que viviam distantes. Ou seja, um evento sem público e com os atletas colocando as medalhas nos próprios pescoços, faz algum sentido???
      Tem uma frase minha que diz:

      “Tem gente que tem na cabeça DETRITOS no cérebro, no lugar dos DENDRITOS!” — * DETRITOS: sedimentos, despejos, lixos, resíduos... DENDRITOS: projeções de um neurônio da célula nervosa.

      Sobre Hachikō, este foi um cão especial. Gostaria de entender lealdade igual entre algumas pessoas... Principalmente nas intolerâncias da Web.
      Fico grato por ter a amiga sempre apreciando minhas publicações aqui no ®DOUG BLOG.
      Retribuo o beijinho, o desejo de felicidade e bom descanso, com tua “bússola girando a agulha magnetizada” ... Girando... Girando. Até breve!!!

      Excluir
  15. Bom dia, Douglas!
    Seu texto é maravilhoso, a leitura flui levemente, pleno de sensibilidade, o li emocionada, aqui.

    Sou apaixonada por animais , em especial cães, que literalmente são símbolo de fidelidade, amor, companheirismo. Quem sabe, um dia, os seres humanos aprendem com eles, não é mesmo?

    E quanto a realização das Olimpíadas, realmente uma decisão delicada, diante dos tempos que vivemos.

    E grata por sua companhia lá no meu Blog, te deixei umas palavras por lá também e tenho certeza que vou gostar muito por te seguir e acompanhar todas essas riquezas que você tem a nos dizer.

    Um abraço,
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha nova amiga Valéria,
      Uma amizade verdadeira é um tesouro na vida de qualquer pessoa. Prezo as boas relações. Amizade deve ser realmente um sentimento de grande afeição, de simpatia mútua, de apreço entre pessoas de bem. Fico feliz por iniciarmos aqui no ®DOUG BLOG, nossa amizade.
      Falando em amizade, que bela amizade tinha “Hachikō e o professor Ueno”. Quem sabe um dia alguns seres que se julgam humanos, aprendam com nossos mascotes este nobre valor amical... Mas, não falo de “Miraitowa”, o mascote oficial dos “Jogos Olímpicos de Tokyo 2020” e sim, os bons e fiéis animais domésticos.
      Retribuo o carinho nas palavras, o abraço e cuide-se bem!!!

      Excluir
  16. Oi Douglas,
    Senti sua falta!
    Que bom veio ao meu blog: fiquei triste pelo cachorro que ficou sem o seu dono e vice/versa.
    Não suma mais....
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dorli,

      “Sumir-me-ei entre a névoa, como um estrangeiro a tudo, ilha humana desprendida do sonho do mar e navio com ser supérfluo à tona de tudo.” - (“Fernando Pessoa”)

      Você também fez falta aqui no ®DOUG BLOG... Vamos aprendendo sempre uns com os outros. Que esta história de “Hachikō e o professor Ueno”, nos mostre sempre o valor da amizade digna e isenta de dissimulação.
      Retribuo os beijos no coração e cuide-se bem!!!

      Excluir
  17. Respostas
    1. Rajani,
      Thank you for visiting ®DOUG BLOG and enjoying what you read here.
      Always have happy days!

      Excluir
  18. Olá Doug! penso que a frase inicial é verdadeira porque a natureza dos cães é assim, já dos seres humanos, são diversas...
    Para se viver sem nenhum tipo de "traição" entre humanos só se fosse um ativo e outro totalmente passivo e isso não existe em totalidade, todos querem puxar a brasa à sua sardinha.
    De qualquer forma ter o convívio com um animal é de uma riqueza que não se mede, como podemos observar na história descrita tão bem com suas palavras. O amor de seu dono era também tão forte que se pudesse dizer e ser compreendido, antes de morrer, diria: -Siga em frente, viva, mesmo que sem minha presença.
    Abraço, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Dalva,
      Perdas são irreparáveis para quem possui emoções à flor da pele, seja vinda dos humanos ou “bichos e bichanos”, pois, muitas vezes, é melhor escutar gorjeios, miados e latidos, que ter de aturar “caminhões de invejas e mentiras”, vinda dos nossos semelhastes.
      Dizem que os seres humanos são racionais, inteligentes e democráticos... Esses dias escrevi no -G1- uma matéria sobre os interesses recônditos dos nossos políticos, onde coloquei esta frase (já publicada aqui no ®DOUG BLOG):

      “Eu acho uma piada infame o modelo de democracia brasileiro, onde o voto é obrigatório e a vacinação da ‘COVID’ é facultativa!”

      Creio que se podemos escolher nos vacinar ou não, deveríamos ter também o direito ao voto facultativo. Ou seriam as eleições mais importantes que quase 600 mil vidas perdidas para à “COVID”???
      Vamos mantendo esta nossa relação amical via “blogs”, pois, aqui existe o bom princípio que leva a mantermos uma conduta isenta de dissimulação, que nos permite gozar de consideração e do bom conceito junto à sociedade, pois, só os tolos acreditam que exista o tal do “universo virtual”, fora dos princípios socialmente estipulados sendo respeitosos e corretos.
      Retribuo o abraço e cuide-se bem!!!

      Excluir
  19. Querido amigo, Doug, não conhecia essa história, assim, como desconhecia vários fatos antes de frequentar o “Doug blog”. Pois é, amigo, aqui é uma agradável experiencia pelas trilhas da cultura. Sou honesto em dizer que aqui me sinto uma esponja a sorver da sua fonte de conhecimentos. Retribuindo: Eu, também, não me concluo por aqui, ficando sempre um desejo de “quero mais. “Obrigado pela leitura muito prazerosa. Um grande abraço alvinegro! Continue se cuidando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre Beto,
      O amigo se lembra dos cubinhos de madeira, da época da infância, onde formávamos casas, hotéis, palácios, castelos, empilhando uns nos outros, erigindo, pareando e o que mais as nossas imaginações permitiam? Assim, acontece com as pessoas, vamos nos moldando juntos com aquelas que são recíprocas de maneira sincera em nossos dias (mesmo que seja de modo virtual)... E isso vejo no amigo, um “cubinho” valioso das amizades que vamos edificando na vida.
      Muitos falam em EMPATIA e RESILIÊNCIA nesta pandemia, mas, a maioria da pessoas são imediatistas e nada amistosas.
      Animais irracionais são fiéis sempre, nós humanos, nos permitimos amar, só quando estamos com o coração e a alma leves.
      Retribuo o carinho nas palavras, os abraços alvinegros e cuide-se bem também!!!

      Excluir
  20. Bom dia Douglas!
    Agradecendo e retribuindo a visita, já fiquei aqui!
    Amei seu blog e essa bela história pois já vi uma igual na casa de minha mãe.
    Obrigado e voltarei...

    Abraço e um ótimo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha “debutante amiga” Fatyma,
      Seja bem-vinda ao ®DOUG BLOG.
      Fico feliz que tenha gostado do que viu e leu aqui.
      Grato pela visita e carinho nas palavras.
      Volte sempre que desejar, será um prazer interagir contigo.
      Retribuo o abraço e lhe desejo um bom final de semana!!!

      Excluir
  21. Una historia impresionante la que nos narras que nos hace ver lo fieles que son los animales, mas que nosotros los humanos. Creo recordar la película vagamente.
    Aquí alguna persona me conto casos similares recuerdo que una persona me dijo que un perro heredado al ver que no regresaba a casa lo encontraron junto a la sepultura de su amo.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomás,
      La lealtad es típica de los animales domésticos, el "animal humano" a menudo se pierde en el orgullo, la envidia, la codicia y tantos otros sentimientos deconstructivos. ¿Entonces el mundo llega a donde llegó y nadie entiende por qué?
      ¿Quizás algún día podamos mirar más a la naturaleza y sus habitantes naturales y así aprender a vivir mejor?
      Abraza a mi buen amigo.

      Excluir
  22. My humblest apologies for my absence, dear friend Doug...I have missed you so much, that it verges on a kind of mourning.
    I bring some positive news though...after being admitted to hospital with severe abdominal pain and having X Rays, a CT scan and ultrasound imaging...what my doctor believed to be another cancer turned out to be two hernias! Yay!!
    More importantly, how have you been? I really hope life has been kind.😊
    WOW, what an amazing post to return to...not only amazing, but so deeply touching also. I honestly don't believe I have ever heard of such loyalty anywhere before. This beautiful dog could certainly teach we humans a great deal!
    This wonderful post brought a tear to my eye, Doug...my heartfelt thanks for sharing.😊😊

    Have a fabulous weekend.

    Many kisses xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. My sweet and beloved Ygraine,
      You will be fine at the end of this journey of personal health that you are going through, and this friend of yours will always be by your side, because I believe in our sincere friendship, as I believe in the sincere friendship of domestic animals with their owners.
      I am always happy to have you on the ®DOUG BLOG and I am even happier to know that you are present in my life.
      lots of kisses and lots of health!!!

      Excluir
  23. Essa história comove-me sempre. Como é sincero e incondicional o amor dos animais.
    Um texto brilhantemente escrito.
    Bom domingo
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Maria,
      Fico feliz que tenha gostado da minha maneira de narrar esta bela história de fidelidade e amizade, entre “Hachikō e o professor Ueno”.
      Retribuo o grande abraço e lhe desejo uma boa semana, neste agosto que enceta!!!

      Excluir
  24. Obrigada pela partilha, é uma publicação rica, integra informações atuais e conhecimentos históricos. Segui o blogue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,
      Seja bem-vinda ao ®DOUG BLOG!
      Espero que volte sempre para “beber da boa água” da cultura, que aqui, sempre caminha de mãos dadas com informação e humor.
      Beijos e cuide-se!!!

      Excluir
  25. Nunca vi o filme, sei do que trata pois a filhota mais nova viu o filme e toda a noite chorou.
    Eu sei bem do amor que os animais tem por nós, da sua lealdade .

    Controversa a realização dos Jogos Olímpicos..
    Gostei da sua forma de contar esta história.
    Fique bem *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que o meu modo de escrita tenha lhe agradado.
      Sobre jogos, shows e outros eventos com aglomerações, acredito que pelo nível de propagação da “COVID”, que após quase dois anos (mesmo com os braços já vacinados pelo Mundo), ainda hoje revela um quadro grave de contaminação, nada disso deveria estar acontecendo, pois, de que adianta ganhar algumas míseras medalhas e perder milhões de vidas?
      Volte sempre que desejar ao ®DOUG BLOG. 😉
      Um abraço e cuide-se!!!

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário no DOUG BLOG 💻

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
_____®DOUG BLOG_____ Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ® DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque até o “Gasparzinho, (o fantasminha camarada”), tem um nome. Abraços...

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright ]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright ]
_____®DOUG BLOG_____ © Copyright — O ® DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO — PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS — N° 9.610/98 — ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO — OS TEXTOS / FRASES AQUI PUBLICADOS (CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo — e/ou NOME FANTASIA: Doug), TEM [® REGISTRO] NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL — Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. _____®DOUG BLOG_____ A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de um texto e/ou arte (GIFs - Graphics Interchange Format), publicados no ® DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização (por escrito e registrado em cartório). Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas constituirão em plágio, cabendo medidas legais. _____®DOUG BLOG_____ Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. — ⚖️ Advogado responsável ® DOUG BLOG — Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

® DOUG BLOG — Cultura, Humor e Amizade, Caminhando de Mãos Dadas! (ツ)ᕤᕦ(ツ)

® DOUG BLOG — Cultura, Humor e Amizade, Caminhando de Mãos Dadas! (ツ)ᕤᕦ(ツ)

🐠 Aviso aos Navegantes — Deixe o Seu Comentário nas Postagens ® DOUG BLOG 🐠

🐠 Aviso aos Navegantes — Deixe o Seu Comentário nas Postagens  ® DOUG BLOG 🐠

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ®DOUG BLOG

“Dicas de Como Manter o Seu Blog Bombando”

     Por ser o ®DOUG BLOG um dos blogs mais lidos no “Feed” e um dos melhores ranqueados no “BLOGS RIO”, trago algumas dicas de como manter ...

Postagens em Destaque ® DOUG BLOG — SETEMBRO/2021

Mensagens — ® DOUG BLOG

Mensagens — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
____®DOUG BLOG_____ ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Smileys ㋡

® DOUG BLOG — Smileys ㋡

® DOUG BLOG — Emoticons 웃 Sem Medo de Ser Feliz!

® DOUG BLOG — Emoticons 웃 Sem Medo de Ser Feliz!
_____®DOUG BLOG_____ Smileys, também denominados de: Emojis ou Emoticons, são formas de comunicação paralinguística ㋡ Palavra derivada da junção dos termos em inglês: emotion / emoção + icon / ícone.

® DOUG BLOG — Minha “Caixa de Pandora”, onde tudo escapa... Menos a esperança!

® DOUG BLOG — Minha “Caixa de Pandora”, onde tudo escapa... Menos a esperança!
_____®DOUG BLOG_____ A “Caixa de Pandora” é um artefato da mitologia grega, tirada da criação de “Pandora”, que foi a primeira mulher concebida por “Zeus”, cujo seu único defeito, era sua curiosidade. A “Caixa” na realidade, é uma grande arca, dada de presente a “Pandora”, qual continha todos os sentimentos que afligem a humanidade. “Pandora” ao abrir a tampa da arca, deixou escapar tudo (amores e males), existentes no Mundo, menos a esperança.

🍁 AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG

🍁 AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG
_____®DOUG BLOG_____ “Dom Quixote de La Mancha” (do original: “Don Quijote de La Mancha”), é um livro escrito pelo espanhol: “Miguel de Cervantes Saavedra” (29 de setembro de 1547 - 22 de abril de 1616). O título e ortografia originais eram: “El Ingenioso Hidalgo Don Quixote de La Mancha”, com sua primeira edição publicada em “Madrid - Espanha”, no ano de (1605). É composto por 126 capítulos, divididos em duas partes: a primeira surgida em (1605) e a outra em (1615). A “Coroa Espanhola” patrocinou uma edição revisada em quatro volumes, que ficou a cargo de: “Joaquín Ibarra y Marín” (20 de julho de 1725 - 13 de novembro de 1785) , iniciada em (1777), concluída em (1780). “Dom Quixote de La Mancha”, está sempre na companhia de seu fiel escudeiro: “Sancho Pança” (em castelhano: “Sancho Panza”).

® DOUG BLOG — 🕗 O Tempo Não Para!

® DOUG BLOG — 🕗 O Tempo Não Para!

® DOUG BLOG — I ♡ BOOKS! 📚

® DOUG BLOG — I ♡ BOOKS! 📚
_____®DOUG BLOG_____ Os livros, da maneira como conhecemos hoje, surgiu no Século XV, quando “Johannes Gensfleisch zur Laden zum Gutenberg” (23 de junho de 1398 - 3 de fevereiro de 1468), inventou a prensa de tipos móveis. Essa invenção revolucionou a história do livro, que começou a ser produzido em grande escala, barateando os exemplares, fazendo com que os livros ficassem acessíveis para mais pessoas ao redor do Mundo.

® DOUG BLOG — LIVROS 📚

® DOUG BLOG — LIVROS 📚
_____®DOUG BLOG_____ “Livros! Livros! Aqui está uma palavra mágica que equivale a dizer: «amor, amor», e que deveriam pedir os povos como pedem pão ou como desejam a chuva para suas colheitas!” — “Frederico Garcia Lorca” (5 de junho de 1898 - 18 de agosto de 1936).

® DOUG BLOG — 100% Em Prol da Educação 📚

® DOUG BLOG — 100% Em Prol da Educação 📚
_____®DOUG BLOG_____ Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚 “Ninguém se torna um bom escritor, sem ter sido um bom leitor!” 📚 Por um Brasil Sem Armas.

® DOUG BLOG — ⌨ Mais Que Uma Rede Social!

® DOUG BLOG — ⌨ Mais Que Uma Rede Social!

® DOUG BLOG — 🎨 Pop Art

® DOUG BLOG — 🎨 Pop Art
_____®DOUG BLOG_____ “Pop Art”, é um movimento artístico que se caracteriza pela reprodução de temas relacionados ao consumo, publicidade e estilo de vida americano (“american way of life”). Esse termo em inglês significa: “arte popular” e surgiu durante a década de (1950), na Inglaterra.

® DOUG BLOG — 🎨 Cubismo

® DOUG BLOG — 🎨 Cubismo
_____®DOUG BLOG_____ O cubismo é um movimento artístico (das artes plásticas), que surgiu no século XX, tendo como principais fundadores os pintores espanhóis: “Pablo Ruiz Picasso” (25 de outubro de 1881 - 8 de abril de 1973) e “Salvador Dalí i Domènech” (11 de maio de 1904 - 23 de janeiro de 1989) e do pintor franceses: “Georges Braque” (13 de maio de 1882 - 31 de agosto de 1963). O pintor brasileiro que segue este estilo, é “Romero Britto” (6 de outubro de 1963).

®DOUG BLOG — 🐾 Garfield and Jon Arbuckle 🐾

®DOUG BLOG — 🐾 Garfield and Jon Arbuckle 🐾

🐾 Garfield e Odie 🐾

🐾 Garfield e Odie 🐾

👑 KEEP CALM and ® DOUG BLOG

👑 KEEP CALM and ® DOUG BLOG

🐾 Garfield 🐾

🐾 Garfield 🐾
_____®DOUG BLOG_____ “Garfield” (1978) — Personagens do cartunista: “Jim Davis” (28 de julho de 1945).

® DOUG BLOG — 🐢 Mafalda 🌏

® DOUG BLOG — 🐢 Mafalda 🌏
_____®DOUG BLOG_____ “Mafalda”, foi uma tira de humor, escrita e desenhada pelo cartunista argentino: “Joaquín Salvador Lavado Tejón”, mais conhecido como: “Quino” (17 de julho de 1932 - 30 de setembro de 2020). Suas histórias apresentam uma menina preocupada com a humanidade e a paz, rebelde com o estado atual do Mundo. As tirinhas foram editadas em jornais, revistas e livros de: (1964 até 1973), com um altíssimo apelo popular, principalmente na “América Latina” e “Europa”. Outros personagens (além da “Mafalda”) — “Papá” (“Pelicarpo” - pai da “Mafalda”); “Mamã” (“Raquel” - mãe da “Mafalda” ); “Guille” (“Gui” - irmão caçula da “Mafalda”); “Burocracia” (tartaruga de estimação da “Mafalda”) e os amigos: “Susanita”; “Manolito”; “Filipe”; “Miguelito” e “Libertad” — Última tirinha editada: (25 de julho de 1973).

® DOUG BLOG — 🎃 Peanuts 🎃

® DOUG BLOG — 🎃 Peanuts 🎃
_____®DOUG BLOG_____ “Peanuts”, é uma tira de jornal escrita e desenhada pelo cartunista norte-americano: “Charles Schulz” (26 de novembro de 1922 - 12 de fevereiro de 2000). Foi publicada de (2 de outubro de 1950 a 13 de fevereiro de 2000). “Charlie Brown” e sua turma, ainda hoje, são um sucesso de mídia, um dos desenhos mais populares e influentes da história, alcançando sucesso também na “TV”, “DVD”, “Cinema”, “Games”, “Souvenirs”, etc... — Personagens principais: “Charlie Brown” e seu cãozinho “Beagle” de estimação, “Snoopy” - “Woodstock” - “Sally Brown” - “Marcie” - “Lucy van Pelt” - “Linus van Pelt” - “Rerun van Pelt” - “Schroeder” - “Patricia Reichardt / Peppermint Patty” (“Patty Pimentinha”) - “Franklin” e “Pig-Pen” (“Chiqueirinho”).

® DOUG BLOG — °¨¨㋡¨¨° "Não Contavam Com a Minha Astúcia!'

® DOUG BLOG — °¨¨㋡¨¨° "Não Contavam Com a Minha Astúcia!'
_____®DOUG BLOG_____ “El Chavo del Ocho”, ou simplesmente: “El Chavo” (“Chaves, no Brasil”), é um seriado de televisão mexicana dos anos (1970), criado, roteirizado, dirigido e estrelado por: “Roberto Gómez Bolaños” (21 de fevereiro de 1929 - 28 de novembro de 2014), conhecido em seu país como: “Chespirito”. “Chaves”, é um garoto órfão de aproximadamente oito anos, que muitas vezes enfrenta problemas com os adultos da vila que mora: “Seu Madruga, Dona Florinda e Dona Clotilde” e também, pelo: “professor Girafales” (que não reside na vila), mas, que sempre vai visitar “Dona Florinda”. Quando “Chaves” recebe uma bronca, sempre diz: “Ninguém tem paciência comigo!” - Ele também convive com seus amigos: “Quico e Chiquinha”, que são da mesma faixa etária. Muitas vezes, “Chaves” é encontrado em um barril de madeira (que segundo o próprio personagem), é apenas um esconderijo, pois, na verdade, ele mora na casa de número 8 (que fica entre os dois pátios, no corredor e foi mostrada em poucos episódios). A trama se desenrola em uma vila simplória, que tem como proprietário o “Seu Barriga”. Os moradores da vila são: “Seu Madruga, Dona Neves e Chiquinha” (casa 72); “Dona Clotilde - apelidada de: Bruxa do 71”, devido sua aparência e o número de sua residência (casa 71); “Dona Florinda e seu filho Quico” (casa 14); “Glória e sua sobrinha Paty” (casa 24), permanecem um período na casa e posteriormente, o carteiro “Jaiminho e Dona Edwiges - apelidada de: Louca da Escadaria”, (pois, à casa 24, situa-se no alto da escada da vila). — Primeiro episódio da série: (26 de fevereiro de 1973 - Episódio final: 7 de janeiro de 1980 - Total de episódios: 312). _____®DOUG BLOG_____ Outro personagem muito famoso de “Bolaños”, foi: “El Chapulín Colorado - (“O Chapolin Colorado, no Brasil”), uma série de televisão mexicana, exibida também nos anos (1970) . O “Chapolin” sempre diz: “Não contavam com a minha astúcia!” e “Sigam-me os Bons!” - Ele é uma espécie de anti-herói, muito atrapalhado, medroso e desastrado, que sempre aparece munido de sua marreta biônica e a pílula encolhedora, quando alguém precisa de ajuda, o que faz (muitas vezes), provocar mais confusão do que necessariamente ajudar quem se vê em perigo. — Primeiro episódio da série: (28 de fevereiro de 1973 - Episódio final: 19 de setembro de 1979 - Total de episódios: 155).

® DOUG BLOG — 🗽 MAD

® DOUG BLOG  — 🗽 MAD
_____®DOUG BLOG_____ “Mad” foi uma revista norte-americana de humor satírico, fundada pelo empresário: “William M. Gaines” (1° de março de 1922 - 3 de junho de 1992) e pelo editor: “Harvey Kurtzman” (3 de outubro de 1924 - 21 de fevereiro de 1993), em (1952). A revista satirizava todos os aspectos da cultura popular americana, trazendo sempre na capa, seu personagem protagonista, o garoto banguela: “Alfred E. Neuman”, cuja figura irreverente e sarcástica, também aparecia em muitas histórias. A última edição da revista “Mad” americana, foi em (abril de 2018). No “Brasil”, o auge do sucesso da revista “Mad”, aconteceu nos anos (1980).

® DOUG BLOG — 🎬 LUZ... CÂMERA... AÇÃO 🎬

® DOUG BLOG —  🎬 LUZ... CÂMERA... AÇÃO 🎬
_____®DOUG BLOG_____ “August Marie Lumière” (19 de outubro de 1862 - 10 de abril de 1954) e “Louis Nicholas Lumière” (5 de outubro de 1864 - 6 de junho de 1948), são considerados os inventores da Sétima Arte junto com o também francês, “Marie Georges Jean Méliès” ( 8 de dezembro de 1861 - 21 de janeiro de 1938), sendo este visto como o pai do cinema de ficção. “Louis e Auguste Lumière”, eram ambos engenheiros, “Auguste” ocupava-se da gerência da fábrica, fundada pelo pai (“Usine Lumière”), o industrial “Antoine Lumière” (13 de março de 1840 - 15 de abril de 1911), fotógrafo e fabricante de películas fotográficas. “Auguste e Louis Lumière”, dedicaram-se à atividade cinematográfica produzindo alguns documentários curtos, destinados à promoção do invento, embora acreditassem que o cinematógrafo fosse apenas um instrumento científico sem futuro comercial. Aliás, o cinematógrafo, que era uma máquina de filmar e projetor de cinema, foi inventado na verdade, por “Léon Bouly” (12 de fevereiro de 1872 – 27 de dezembro de 1932), no ano de (1892), o qual teria perdido o registro dessa patente, sendo então de novo registrado pelos irmãos “Lumière” em (13 de fevereiro de 1895).

_____®DOUG BLOG_____ O Leão da “MGM - Metro-Goldwyn-Mayer”, apareceu no ano de (1916), logo após a fusão das empresas dos fundadores: “Metro”, “Goldwyn” e “Mayer”. O logotipo original foi desenhado por: “Howard Dietz” (8 de setembro de 1896 - 30 de julho de 1983).

® DOUG BLOG — O-O Harry Potter

® DOUG BLOG — O-O Harry Potter
_____®DOUG BLOG_____ “Harry Potter”, é uma série de sete romances (estilo fantasia), escritos pela autora britânica: “Joanne Jo Rowling - J. K. Rowling” (31 de julho de 1965) . A série narra as aventuras de um jovem chamado: “Harry James Potter”, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo, ao ser convidado para estudar na “Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts”. Em (2001), os livros de “Harry Potter” começaram a ganhar vida no Cinema, tendo o último filme sendo lançado em (2011).

® DOUG BLOG — The Addams Family 💀

® DOUG BLOG  —  The Addams Family 💀
_____®DOUG BLOG_____ “The Addams Family — A Família Addams”, é uma série de TV americana de (1964), que anos mais tarde, virou uma sequência de filmes, baseados nas histórias em quadrinhos homônima (de humor negro), criada pelo cartunista “Charles Samuel Addams” (7 de janeiro de 1912 - 29 de setembro de 1988). _____®DOUG BLOG_____ Personagens da “Família Addams” — “Gomez Addams”, um abastado advogado, que tem como passatempo favorito, explodir trens elétricos de brinquedo. Se excita sempre que sua esposa “Morticia” falar em francês; “Morticia Addams”, uma mulher de visual exótico e expressão macabra, mãe de um casal de filhos: a menina “Wednesday” e o menino “Pugsley”, que se divertem brincando de assassinato. A família ainda conta com “Tio Fester”, que possui um vasto conhecimento sobre tudo que é macabro, a vidente “Vovó Grandmama”, mãe de “Gomez”, sempre de posse de um caldeirão, criando suas poções mágicas, para resolver os problemas de todos e, é claro, para fazer suas receitas culinárias extravagantes; “Itt”, o primo de “Gomez”, um sujeito que tem tanto cabelo, que não consegue ver nenhuma parte do seu corpo; O mordomo “Lurch”, uma criatura enorme, sem expressão e de poucas palavras (muito semelhante ao personagem “Frankenstein” - 1818) e “Thing T. Thing - Coisa/Mãozinha”, uma mão sem corpo que vive dentro de uma caixa.

® DOUG BLOG — ♥️ “No País das Maravilhas”

® DOUG BLOG — ♥️ “No País das Maravilhas”
_____®DOUG BLOG_____ “As Aventuras de Alice no País das Maravilhas” (“Alice in Wonderland”), que é frequentemente abreviada para: “Alice no País das Maravilhas”, é a obra infantil mais célebre do gênero literário nonsense. O autor dessa obra é: “Charles Lutwidge Dodgson” (27 de janeiro de 1832 - 14 de janeiro de 1898) e foi publicada em: (4 de julho de 1865), sob o pseudônimo de: “Lewis Carroll”.

® DOUG BLOG — I'm Batman! — 〴 ⋋_⋌ 〵

® DOUG BLOG — I'm Batman! — 〴 ⋋_⋌ 〵
_____®DOUG BLOG_____ Eu sou um dos milhões de fãs do “Batman” espalhados pelo Mundo. O “Batman” de todos os super-heróis, seria o mais possível de existir, porque, o “Batman” não voa com sua capa, como o “Superman”, não muda de tamanho e de cor, como o “Hulk” e mesmo usando uma fantasia (assim como todo bom super-herói), ele utiliza a sua indumentária para colocar as suas “armas” e não, para subir pelas paredes e soltar teias, como faz o “Spider-Man”. O “Batman” por não voar, precisa de um veículo (que não é um avião invisível), igual ao da “Wonder Woman”, ele dirige o “Batmóvel” (um carro “fashion”), mas, é um carro de quatro rodas, com volante e tudo mais; e dirigir um automóvel, é coisa que muitos de nós meros mortais também podemos fazer. “Bruce Wayne” é o homem por detrás da máscara, um bilionário magnata americano, filantropo e dono da corporação “Wayne Enterprises”. O “Batman”, é um super-herói mascarado, vestido com um traje, que o transforma em seu “Alter ego - homem-morcego”, indo combater os criminosos espalhados pelas ruas de “Gotham City”. O “Batman”, é um dos principais personagens das HQ's (publicado pela “DC Comics”), foi criado pelo escritor/roteirista “Milton ‘Bill’ Finger” (8 de fevereiro de 1914 - 18 de janeiro de 1974) e pelo desenhista/cartunista “Robert Kahn, mais conhecido como: Bob Kane” (24 de outubro de 1915 - 3 de novembro de 1998), aparecendo pela primeira vez na revista “Detective Comics - n°. 27”, em (maio de 1939).

® DOUG BLOG ¯\_(ツ)_/¯ Doug Funnie — Quailman

® DOUG BLOG ¯\_(ツ)_/¯ Doug Funnie — Quailman
_____®DOUG BLOG_____ O meu xará “Doug — Douglas Yancie Funnie” — (“Doug Funnie”), é uma criação do animador americano : “Jim Jinkins” (8 de agosto de 1953), sendo o protagonista da série/animação, onde ele (um pré-adolescente de 12 anos), se muda com a família (seu pai “Phil”, sua mãe “Theda” e sua irmã “Judy”), para a cidade fictícia de “Bluffington”. Todas as noites, antes de dormir, “Doug” escreve em seu diário os acontecimentos e as novidades daquela novo lugar onde vive. Ele tem sempre a companhia de seu fiel e engraçado cão: “Porkchop” (no Brasil - “Costelinha”). “Doug” é possuidor de uma imaginação fértil, sonha ser um super-herói: “Quailman” (“Homem-Codorna”), um de seus alter egos.

® DOUG BLOG — 🎩 “Carlitos - O Adorável Vagabundo”

® DOUG BLOG — 🎩 “Carlitos - O Adorável Vagabundo”
_____®DOUG BLOG_____ “Sir. Charles Spencer Chaplin” (16 de abril de 1889 - 25 de dezembro de 1977). Seu principal e mais famoso personagem, foi: “The Tramp”, conhecido como: “Charlot” (nos Estados Unidos e Europa) e “Carlitos - O Adorável Vagabundo" (no Brasil). O público viu “Carlitos” pela primeira vez no cinema (nessa versão que conhecemos), no filme: “Corrida de Automóveis Para Meninos”. Uma pequena obra de “Chaplin”, de apenas 11 minutos de duração - lançado no dia (7 de fevereiro de 1914). Esse é um personagem que encata todas as gerações, por ser um andarilho pobretão, que possui todas as maneiras refinadas, a dignidade e postura de um “gentleman”. Se veste sempre usando um fraque preto esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu-coco e uma bengala de bambu. Não posso deixar de citar a sua marca registrada, o “bigodinho-de-broxa” (que é um bigode, raspado nas bordas, com extensão de três a cinco centímetros acima do centro do lábio).

®DOUG BLOG — ㋡ Gordo & ㋡ Magro

®DOUG BLOG — ㋡ Gordo & ㋡ Magro
_____®DOUG BLOG_____ “Laurel and Hardy - O Gordo & O Magro”, foi uma famosa dupla de comediantes do cinema dos “EUA”, que estiveram em atividade, desde o “Cinema Mudo, até meados da Era de Ouro de Hollywood” (1927–1955). _____®DOUG BLOG_____ “Stan Laurel - Magro”, cujo nome artístico de: “Arthur Stanley Jefferson” (16 de junho de 1890 - 23 de fevereiro de 1965) — “Oliver Hardy - Gordo”, nome artístico de: “Norvell Hardy” (18 de janeiro de 1892 - 7 de agosto de 1957).

® DOUG BLOG — 🐭 Disneylândia

® DOUG BLOG — 🐭 Disneylândia
_____®DOUG BLOG_____ Alguns amigos meus, dizem que o ®DOUG BLOG é a “Disneyland da Web”, pela qualidade e quantidade de animações existentes aqui. Eu recebo isso como elogio, pois, adoro o “Disneyland Park”, originalmente denominado de “Disneyland”, por seus criadores, os irmãos: “Walter Elias Disney” (5 de dezembro de 1901 - 15 de dezembro de 1966) e “Roy Oliver Disney” (24 de junho de 1893 - 20 de dezembro de 1971), que fundaram em (17 de julho de 1955), este “Universo mágico de Mickey Mouse” e seus amigos, o primeiro de dois parques de diversão, construídos no “Disneyland Resort, n°. 92802 - Anaheim - Grande Los Angeles - Califórnia - EUA”.

®DOUG BLOG — Donald Duck ❄

®DOUG BLOG — Donald Duck ❄
_____®DOUG BLOG_____ “Donald Duck - Pato Donald” (1934), é um personagem de desenhos animados e histórias em quadrinhos dos estúdios de: “Walt Disney” (5 de dezembro de 1901 - 15 de dezembro de 1966). Ele aparece em vários desenhos como um personagem antagonista, sarcástico e irritadiço, porém de bom coração.

® DOUG BLOG — Supernatural 👻

® DOUG BLOG — Supernatural 👻
_____®DOUG BLOG_____ “Supernatural”, foi uma série de televisão americana de fantasia sombria, contendo lendas urbanas e passagens bíblicas, criada por: “Eric Kripke” (24 de abril de 1974), produzida pela: “Warner Bros Television”, em parceria com a: “Wonderland Sound and Vision”, que estreou a série em (13 de setembro de 2005), na: “The WB Television Network”, depois tornando-se parte da programação da: “The CW”. “Supernatural”, teve o seu episódio final em (19 de novembro de 2020), acrescido de um “Making-of” de alguns artistas e diretores da série, agradecendo os telespectadores e citando partes importantes de alguns episódios, durante os 15 anos que a série esteve no ar. A trama narra a história de dois irmãos: “Sam Winchester e Dean Winchester”, interpretados respectivamente por: “Jared Tristan Padalecki” (19 de julho de 1982) e “Jensen Ross Ackles” (1° de março de 1978), um inteligente, organizado e metódico, o outro sagaz, sempre faminto e atrapalhado, porém, ambos são bons no que fazem... Caçar demônios, fantasmas, vampiros, monstros e outras criaturas sombrias, sempre à bordo do “Chevrolet Impala Tuxedo Black” (1967). No 13° episódio da série, os “irmãos Winchester”, foram transformados em desenho de animação, para contracenar com “Scooby-Doo” e sua turma, em:“Scoobynatural”, como vemos na arte do ®DOUG BLOG, onde os “irmãos Winchester”, estão ao lado do “anjo Castiel”, interpretado por: “Dmitri Tippens Krushnic - Misha Collins” (20 de agosto de 1974).

® DOUG BLOG — Dias Difíceis Também Chegam ao Fim! 💣

® DOUG BLOG — Dias Difíceis Também Chegam ao Fim! 💣
TÁ OSSO COM SAL GROSSO! — “Scooby-Dooby-Doo”.

® DOUG BLOG — “Scooby-Doo” 💀

® DOUG BLOG — “Scooby-Doo” 💀
_____®DOUG BLOG_____ “Scooby-Doo” é um desenho animado criado por: “Joe Ruby” (30 de março de 1933 - 26 de agosto de 2020) e produzido por: “Ken Spears” (12 de março de 1938), sendo editado pelos estúdios: “Hanna-Barbera”. É o segundo desenho americano com maior número de temporadas de todos os tempos, perdendo apenas para: “Os Simpsons”, com (30 temporadas e quase 600 episódios). O desenho do “Dogue Alemão (conhecido também como: “Cão Dinamarquês”), foi criado em (1969), por: “Iwao Takamoto” (24 de Abril de 1925 - 8 de Janeiro de 2007).

® DOUG BLOG — Um Estouro de Blog! 💣

® DOUG BLOG — Um Estouro de Blog! 💣

GALERA ® DOUG BLOG ¯¯\_㋡_/¯¯\_㋡_/¯¯\_㋡_/¯¯\_㋡_/¯¯¯\_㋡_/¯¯¯\_㋡_/¯¯

GALERA ® DOUG BLOG  ¯¯\_㋡_/¯¯\_㋡_/¯¯\_㋡_/¯¯\_㋡_/¯¯¯\_㋡_/¯¯¯\_㋡_/¯¯

~~~~°~~~⛵ Obrigado Por Navegar Comigo no ® DOUG BLOG~~~~°~~~

~~~~°~~~⛵ Obrigado Por Navegar Comigo no ® DOUG BLOG~~~~°~~~
_____®DOUG BLOG_____ “Não é água com açúcar que me acalma... E sim, a água salgada do mar!” _____®DOUG BLOG_____ ♪Como Uma Onda — Zen-Surfismo♪ (1983) — Compositores: “Luiz Maurício Pragana dos Santos - Lulu Santos” (4 de Maio de 1953) & “Nelson Cândido Motta Filho” (29 de Outubro de 1944). ♫ Nada do que foi será de novo ♪ Do jeito que já foi um dia ♪ Tudo passa ♪ Tudo sempre passará ♪ A vida vem em ondas, como um mar ♪ Num indo e vindo infinito ♪ Tudo o que se vê não é ♪ Igual ao que a gente viu há um segundo ♪ Tudo muda o tempo todo, no mundo ♪ Não adianta fugir, nem mentir pra si mesmo ♪ Agora, há tanta vida lá fora ♪ Aqui dentro, sempre ♪ Como uma onda no mar ♪ Como uma onda no mar... ♫

® DOUG BLOG — INTENS㋡!

® DOUG BLOG — INTENS㋡!
_____®DOUG BLOG_____ ☕ Quem Gosta de Água Morna é Chá!

® DOUG BLOG — Sou Pisciano 🐟 “Eu Sou o Peixe Que Comeu o Gato!”

® DOUG BLOG — Sou Pisciano 🐟 “Eu Sou o Peixe Que Comeu o Gato!”
_____®DOUG BLOG_____ 🐟 PEIXES: de 19 de Fevereiro a 20 de Março.

® DOUG BLOG — 🏄 Eu Sou o Menino do Rio ♪

® DOUG BLOG — 🏄 Eu Sou o Menino do Rio ♪
_____®DOUG BLOG_____ ♪Menino do Rio♪ (1979) — Compositor: “Caetano Emanuel Viana Teles Veloso” (7 de agosto de 1942). _____®DOUG BLOG_____ ♫ Menino do Rio ♪ Calor que provoca arrepio ♪ Dragão tatuado no braço ♪ Calção corpo aberto no espaço ♪ Coração, de eterno flerte ♪ Adoro ver-te... ♪ Menino vadio ♪ Tensão flutuante do Rio ♪ Eu canto pra Deus proteger-te... ♪ O Havaí seja aqui ♪ Tudo o que sonhares ♪ Todos os lugares ♪ As ondas dos mares ♪ Pois quando eu te vejo ♪ Eu desejo o teu desejo... ♪ Menino do Rio ♪ Calor que provoca arrepio ♪ Toma esta canção ♪ Como um beijo. ♫

® DOUG BLOG — 🎭 PORTELA — 22 Vezes Campeã do Carnaval do Rio de Janeiro!

® DOUG BLOG — 🎭 PORTELA — 22 Vezes Campeã do Carnaval do Rio de Janeiro!
_____®DOUG BLOG_____ (1935 — 1939 — 1941 — 1942 — 1943 — 1944 — 1945 — 1946 — 1947 — 1951 — 1953 — 1957 — 1958 — 1959 — 1960 — 1962 — 1964 — 1966 — 1970 — 1980 — 1984 e 2017).

® DOUG BLOG — 🌏 Somos 8 bilhões Girando Com o Mundo!

® DOUG BLOG — 🌏 Somos 8 bilhões Girando Com o Mundo!
_____®DOUG BLOG_____ Em termos demográficos, a população global mundial no planeta Terra, é estimada em 8 bilhões, em (2020). A “ONU - Organização das Nações Unidas”, estimam que a população humana chegará até: 11,2 bilhões nos próximos 80 anos. — A distribuição populacional de acordo com cada continente é: Ásia: 4,427 bilhões de habitantes 🌏 África: 1,111 bilhão de habitantes 🌏 Américas: 953,7 milhões de habitantes 🌏 Europa: 742,5 milhões de habitantes 🌏 Oceania: 40 milhões de habitantes.

® DOUG BLOG — OREMOS! 🙏

® DOUG BLOG — OREMOS! 🙏

® DOUG BLOG — 🙏 Salve Jorge!

® DOUG BLOG — 🙏 Salve Jorge!
_____®DOUG BLOG_____ Jorge da Capadócia — em grego: Άγιος Γεώργιος / Ágios Geṓrgios — em latim: Georgius — (Dia de São Jorge Guerreiro - 23 de Abril).

® DOUG BLOG — 웃 Manequinho ☆

® DOUG BLOG —  웃 Manequinho ☆
_____®DOUG BLOG_____ “Manequinho”, é o nome popular de uma estátua que está situada em frente à sede do “Botafogo de Futebol e Regatas”, no bairro homônimo do clube, no Rio de Janeiro. A estátua representa um menino urinando e foi inspirada no “Manneken Pis” (traduzido da língua flamenga: “garoto a urinar”), que enfeita uma esquina da cidade de “Bruxelas, na Bélgica”. Em (2002), a estátua foi tombada como patrimônio histórico, pela prefeitura do “Rio de Janeiro”. Medindo 1 metro de altura, a estátua foi esculpida, originalmente, em (1908), pelo pintor, desenhista, escultor e caricaturista brasileiro: “Belmiro de Almeida” (22 de maio de 1858 - 12 de junho de 1935) e esteve instalada na “Praça Floriano, no Rio de Janeiro”, até (1927), quando foi transferida, por ser considerada uma afronta aos bons costumes, para a “Praia de Botafogo, próximo à sede do Mourisco, do então Clube de Regatas Botafogo”. A imagem passou a ser relacionada ao time alvinegro, no “Campeonato Carioca de Futebol” de (1957), quando um torcedor vestiu a estátua com a camisa do “Botafogo”. A partir daí, os torcedores passaram a considerá-la um dos mascotes do clube e, toda vez que o “Botafogo” é campeão, a estátua é vestida novamente com a tradicional camisa alvinegra da estrela solitária. No ano de (1990), após o bicampeonato do “Botafogo”, a estátua foi furtada e destruída. Uma nova estátua foi então executada pela fundição de: “Amadeu Zani” (19 de setembro de 1869 - 16 de dezembro de 1944), utilizando o molde original de “Belmiro”, sendo instalada em (1993). Em (1994), o “Manequinho” foi transferido para sua localização atual: a “Praça em frente ao palacete de General Severiano”, que havia sido retomado pelo “Botafogo” naquele ano.

® DOUG BLOG — ⚽ SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL ⚽
_____®DOUG BLOG_____ ⚽ 1958 (🏆 Campeão na Suécia) ⚽ 1962 (🏆🏆 Bicampeão no Chile) ⚽ 1970 (🏆🏆🏆 Tricampeão no México) ⚽ 1994 (🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão nos EUA) ⚽ 2002 (🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão no Japão / Coreia do Sul).

® DOUG BLOG — ♫ Legião Urbana ♫

® DOUG BLOG — ♫ Legião Urbana ♫
_____®DOUG BLOG_____ “Legião Urbana”, foi uma banda de rock brasileira, fundada em “Brasília - Distrito Federal”, que atuou (de: 1982 até: 1996). A formação mais conhecida da banda contou com: “Renato Manfredini Júnior - Renato Russo” (27 de março de 1960 - 11 de outubro de 1996), “Marcelo Augusto Bonfá” (30 de janeiro de 1965) e “Eduardo Dutra Villa-Lobos - Dado Villa-Lobos” (29 de junho de 1965).

® DOUG BLOG — “Os Três Macacos Sábios” 🙉🙈🙊 + 👽

® DOUG BLOG — “Os Três Macacos Sábios” 🙉🙈🙊 + 👽
_____®DOUG BLOG_____ “Os Três Macacos Sábios”, estão situados na porta do: “Estábulo Sagrado” (um templo do século XVII), localizado no “Santuário Toshogu”, na cidade de: “Nikkō - Japão”. Sua origem é baseada em um provérbio japonês da sabedoria suprema. Seus nomes são: 🙉 "Mizaru" — 🙈 "Iwazaru" — 🙊 "Kikazaru", que traduzindo seria: 🙉 "Não ouça o mal" — 🙈 "Não veja o mal" — 🙊 "Não fale o mal".

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
_____®DOUG BLOG_____ “Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Diga NÃO às Drogas!

® DOUG BLOG — ☠ Diga NÃO às Drogas!
_____®DOUG BLOG_____ De acordo com o “Instituto Nacional de Câncer” (Inca), 428 pessoas morrem por dia no Brasil por causa do tabagismo. Ao todo, 156.216 mortes poderiam ser evitadas todos os anos, caso o uso do tabaco fosse eliminado.

®DOUG BLOG — ⚙ Rotary Club International

®DOUG BLOG — ⚙ Rotary Club International

® DOUG BLOG — 🐰 Recado da Mônica...

® DOUG BLOG — 🐰 Recado da Mônica...
_____®DOUG BLOG_____ “Mônica” é uma personagem criada pelo cartunista “Mauricio Araújo de Sousa” (27 de outubro de 1935), em: (3 de março de 1963), inspirada em uma de suas 6 filhas mulheres (dos 10 filhos do “Pai da Turma da Mônica”) — “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). Seu coelhinho azul de pelúcia, se chama “Sansão”.

® DOUG BLOG — “Habemus Papam!” ✞

® DOUG BLOG — “Habemus Papam!” ✞
_____®DOUG BLOG_____ “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal Protodiácono e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro no Vaticano - Roma - Itália”. _____®DOUG BLOG_____ O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (Nome do Pontífice: “Francisco”), atual “Chefe de Estado da Cidade do Vaticano”.

💻 O ® DOUG BLOG Nunca Chega ao Fim!

💻 O ® DOUG BLOG Nunca Chega ao Fim!